Cuiabá (MT) | WTC Cuiabá e Mercure [Archive] - SkyscraperCity

PDA

View Full Version : Cuiabá (MT) | WTC Cuiabá e Mercure

Fabio
May 6th, 2005, 03:20 AM
Vejam a mais nova revelação do Complexo Pantanal.

http://img113.echo.cx/img113/2760/render0uo.jpg

e a Accor fez encomendou um Estudo pra HVS uma das maiores do mundo com sede em Nova Iorque e escritorios em varios lugares do mundo.

Aqui uma lista de hoteis que seram (estão sendo) abertos pela Accor.

BRAZIL

SÃO PAULO
Ibis - São José dos Campos
Ibis - Piracicaba
Ibis - Paulínia
Ibis - Sorocaba
Ibis - São José do Rio Preto
Ibis - São Carlos
Proposed Formule 1 - São João, São Paulo
Proposed Formule 1 - Nove de Julho, São Paulo
Proposed Formule 1 - Vila Olímpia, São Paulo
Proposed Ibis - Vila Olímpia, São Paulo
Proposed Novotel - Vila Olímpia, São Paulo
Proposed Mercure - Vinhedo
Proposed Mercure - São José dos Campos
Proposed Ibis - São José dos Campos
Proposed Ibis - Vinhedo
Proposed Ibis - Hortolândia

RIO DE JANEIRO
Proposed Ibis - Centro, Rio de Janeiro
Proposed Formule 1 - Centro, Rio de Janeiro

AMAZONAS
Ibis - Manaus

MINAS GERAIS
Grande Hotel de Araxá
Proposed Resort - Poços de Caldas

PARANÁ
Proposed Midmarket Hotel - Curitiba

MATO GROSSO
Proposed Mercure - Cuiabá
Proposed Ibis - Cuiabá
Proposed Midmarket Hotel - Cuiabá

GUTO4EVER
May 6th, 2005, 03:47 AM
Pow lindos... Adorei o vermelho no prédio mais alto... Definiu onde começa um e termina outro, ou seja, separou os dois prédios... Valeu, Fabio...

AcesHigh
May 6th, 2005, 04:57 AM
muito bonito. Gostei das cores... quantos andares???

Fabio
May 6th, 2005, 05:32 AM
Pow lindos... Adorei o vermelho no prédio mais alto... Definiu onde começa um e termina outro, ou seja, separou os dois prédios... Valeu, Fabio...

tb gostei muito apesar de ser somente mudanças do outro que é residencial e comercial.

Aqui esta, só pra relembrar

http://img121.echo.cx/img121/4936/pantanal28hs.jpg

e ainda falta o centro médio e as outras torres residenciais, sendo que as ultimas ja estão em construção, mas eu ainda não consegui renders.

Fabio
May 6th, 2005, 05:33 AM
muito bonito. Gostei das cores... quantos andares???

não consegui contar mas pelo desenho ta na casa dos 25 a 30 andares.

:okay:

Artibeus
May 6th, 2005, 06:29 AM
^

^

Da Nasser Hissa, né? =P

Fortal
May 6th, 2005, 04:21 PM
Valeu, Fabio! Òtima notícia!!!!!
Parabéns, Cuiabá!!!!!!!!!! :cheers: :cheers: :cheers:

P.S: Bem que o Mercure poderia construir lá em Fortaleza...né...hehehe
Tem que achar um belo terreno...lá pro Meireles...

@Vi esse complexo Pantanal no site de arquitetura da Nasser Hissa-CE
abs

noize
May 6th, 2005, 05:32 PM
Bah muito Bonito... essa área do shopping jah ta começando a se transformar então! Q bom! :cheers:

Roque
May 6th, 2005, 06:55 PM
Lindão mesmo!!!!!

damiao
May 6th, 2005, 07:19 PM
putz , que predio fera.... imagina se tivesse os 60 andares que nao foram permitidos

Mahler
May 6th, 2005, 08:00 PM
Bonito. As cores chamam atenção.

rational crazy
May 6th, 2005, 09:14 PM
Este projeto está bonito e elegante, mas não sei não! Acho que prefiro o projeto anterior, apesar deste novo aparentar ser mais moderno (tacaram o vermelho pra enganar), o outro estava mais armonioso e chique.

comparem:
http://img113.echo.cx/img113/2760/render0uo.jpghttp://img121.echo.cx/img121/4936/pantanal28hs.jpg

Este projeto na verdade é a grande decepção da atividade imobiliária brasileira de todos os tempos! De um projeto de 60 andares o projeto foi partido ao meio por ordens de algum calhorda e agora diminuiram-no ainda mais.

Fabio
May 7th, 2005, 11:37 AM
VAleu pessoal

@Reggae = é deles sim

Este projeto está bonito e elegante, mas não sei não! Acho que prefiro o projeto anterior, apesar deste novo aparentar ser mais moderno (tacaram o vermelho pra enganar), o outro estava mais armonioso e chique.

comparem:
http://img113.echo.cx/img113/2760/render0uo.jpghttp://img121.echo.cx/img121/4936/pantanal28hs.jpg

Este projeto na verdade é a grande decepção da atividade imobiliária brasileira de todos os tempos! De um projeto de 60 andares o projeto foi partido ao meio por ordens de algum calhorda e agora diminuiram-no ainda mais.

Não pelo que um amigo meu que trabalha no shopping disse os dois vão ser construidos, o primeiro em uma primeira fase que vai começar no meio do ano e o segundo (mercure e o WTC) somente no fim do ano ou começo do ano que vem.

zeh
May 8th, 2005, 02:03 PM
além destes 2 a Accor inaugura um Ibis no Stos. Dumont

Ap_Recife
May 8th, 2005, 09:03 PM
Lindos. Gostei demais. :applause: :applause: :applause:
Valeu, Fábio.

legal
May 8th, 2005, 11:32 PM
Se continuarem diminuindo a altura do projeto, vao acabar construindo duas casas de dois andares...

nictheroy
May 9th, 2005, 01:05 AM
O ideal seria que construissem um grande prédio mesmo (o de 60 andares), mas já que isso não pode ser feito, que construam vários de ótima qualidade!!

Quanto a estes dois projetos mostrados, eu gostei MUITO mais deste aqui:
http://img121.echo.cx/img121/4936/pantanal28hs.jpg

Ele é bem mais bonito e charmoso, mas o outro também é legal. Que bom que os dois projetos serão feitos (eu também pensei que um tinha substituido o outro), só não entendi qual será feito antes...

rafaelfnunes
May 9th, 2005, 01:24 AM
gostei muito mesmo!!! O vermelho ficou legal, mas eu preferia sem...talvez umas placas prateadas ou um verde...

Diogo_Gardoni
May 9th, 2005, 05:37 AM
além destes 2 a Accor inaugura um Ibis no Stos. Dumont

E ainda tem dois Mercure sendo construídos no Estado do Rio: em Macaé e Itaipava (Petrópolis).

nictheroy
May 9th, 2005, 07:23 AM
E ainda tem dois Mercure sendo construídos no Estado do Rio: em Macaé e Itaipava (Petrópolis).

E Niterói que é bom nada... :cry:

Mas sério, o maior problema de Niterói na área do turismo é o fato dela estar do lado do Rio (por incrivel que pareça), já que a cidade (mesmo com toda a sua beleza e atrações) é completamente ofuscada. Então quem vem para estas bandas nunca vai ficar hospedado aqui, vai preferir o Rio por razões lógicas.... o máximo que as pessoas fazem aqui é um passeio durante o dia, depois voltam para seu hoteis no Rio!

De qualquer forma deveria haver melhores hotéis aqui, pois os que existem não são lá essas maravilhas... é bem aquilo que o Legal escreveu no thread sobre a rede hoteleira de Brasília, o mesmo se aplica a Niterói.... olhem:

Existe um fator/lema em economia (que os americanos fazem taaaaaaao bem) que se chama: O empreeendimento gera demanda. Brasilia nao precisa construir 1000, mas tem que construir pelo menos uns 5 novos super-hoteis. OS PROPRIOS HOTEIS SE ENCARREGARAO DE CRIAR PARTE DA DEMANDA!! Os americanos sabem como ninguem fazer isso. E o Brasileiro medio sempre se preocupa com a defesa/justificativa/explicaçao dos defeitos, nao a sua correçao.

Isso de que os hoteis passariam grande parte do ano vazios eh balela. PENSE O CONTRARIO: quantos eventos DE GRANDE PORTE NAO ACONTECEM EM BRASILIA ATUALMENTE porque o pessoal prefere transferir para RIo, Sao Paulo ou Salvador, por exemplo, por causa da falta cronica de hoteis de grande categoria em Brasilia?

zeh
May 9th, 2005, 08:07 PM
uau o projeto inicial era mto legal mas o atual tb é bonito, normalmente os hoteis mercure tem uma arquitetura legal ao contrario dos formule 1 e novotel

rational crazy
May 9th, 2005, 09:17 PM
Não pelo que um amigo meu que trabalha no shopping disse os dois vão ser construidos, o primeiro em uma primeira fase que vai começar no meio do ano e o segundo (mercure e o WTC) somente no fim do ano ou começo do ano que vem.:okay:
:eek2: UAI!!! então se os dois forem construídos, vai ser "chiq do urtimo" !:uh:

balacobaco
May 9th, 2005, 10:35 PM
limndo

cello1974
May 11th, 2005, 12:36 AM
BONITÕES!!!!

DRAKKO
May 11th, 2005, 07:51 PM
WOW que mordeno inmueble!!!

Fabio
December 12th, 2005, 08:20 PM
o terreno esta sendo preparado, iuuuuuuuuuuuupeeeee.

ah e o Ibis que eu citei no começo ja começou a ser construido, segundo um matéria de uma revista local Cuiabá tem a taxa de ocupação de hoteis superior a média nacional neste ultimo ano.

ACWB
December 12th, 2005, 09:55 PM
Eu tb gosto mais do segundo, mas os dois sao 10!!!! Alguem sabe o que eh essa marca Midmarket? Nunca ouvi fala!!! O rational volto??? QUE BOM!!! Semana passada inaugurou o Formule 1 de Curitiba, amanha vou la bater umas fotos pro forum.

Herculoid
December 13th, 2005, 02:49 PM
ele iria ter quantos metros??? 200?

Fabio
December 21st, 2005, 07:40 PM
ele iria ter quantos metros??? 200?

não, iria ter cerca de 140/150m o que ja ia ser o maravilhoso pra padrões brasileiros, eu tenho o desenho original, vou tentar acha-lo.

Herculoid
December 21st, 2005, 07:43 PM
manda pra mim, to doido pra ver !!

Fabio
December 21st, 2005, 07:52 PM
manda pra mim, to doido pra ver !!

blz, mas só vou poder procurar a noite.

Herculoid
December 21st, 2005, 08:03 PM
blz, mas só vou poder procurar a noite.

O Fábio, vc vc que em add no orkut ne??? Nem respondi, desculpa.
add:

marcio_4ever@hhotmail.com

RG
December 27th, 2005, 04:58 AM
Interessantes, mas já vi melhores...

Fabio
December 28th, 2005, 10:32 PM
^^ sem comentários

O Fábio, vc vc que em add no orkut ne??? Nem
respondi, desculpa.
add:

marcio_4ever@hhotmail.com

vlw

italonet
January 8th, 2006, 06:06 AM
Caraca que lindo esses predios !

onde vão ser construidos aki em Cuiabá hein fabio ?

e qdo ?

jah estaum em obras ?

abraçoc

Baianóide
January 8th, 2006, 06:09 AM
Muito bonito o complexo de Cuiabá. E seja Bem-Vindo Ítalo. O primeiro forista de 2006.

italonet
January 8th, 2006, 06:11 AM
pessoal onde serão construidos ?

italonet
January 8th, 2006, 06:14 AM
cara me ajuda ai eu tô meio perdido aki

me add no msn se puder

italo_net2@hotmail.com

Fabio
January 8th, 2006, 08:12 PM
^^

aeh mais um de Cuiabá, seja muito bem vindo Italo.

RG
January 9th, 2006, 07:30 AM
Achei bonito... Mas dispenso o vermelhão aquele...

Pesquisadorbsb
May 16th, 2006, 03:56 AM
Conforme contatos e também anúncios em jornais de grande circulação (Gazeta Mercantil, Valor Econômico, Jornal de São Paulo) entre outros, abaixo relaciono as redes e respectivas bandeiras que estão em vias de se instalar na cidade de Brasília, alguns é mudança de bandeira, tipo, Blue Tree Park/Marriott Park Brasília, Blue Tree Tower/Renaissance Suítes Brasilia, Parthenon Líder Flat/Mercure Brasilia Apartments e outros em construção ou projeto para a cidade de Brasilia, o World Trade Center que postei aqui, que será construído em Brasília, possivelmente vai ser administrado pela rede Intercontinental Hotels Group, apenas falta definir a bandeira, quem sabe seja a própria Intercontinental. Fora os projetos que estão sendo desenvolvidos pela HSV e HIA entre outras empresas.

Accor
(Formule 1, Ibis, Mercure, Novotel, Sofitel)

Bittar
(Bittar Express)

Bourbon
(Bourbon, Bourbon Express)

Bristol
(Bristol)

Carlson
(Park Inn, Park Suites, Radisson)

Choice
(Clarion, Comfort Inn, Comfort Suites, Go Inn, Quality, Sleep Inn)

Golden Tulip
(Golden Tulip, Tulip Inn)

Hilton
(Hilton, Scandic by Hilton)

InterCity
(InterCity, InterCity Express)

InterContinental
(Crowne Plaza, Holiday Inn, Holiday Inn Express, InterContinental, Staybrigde Suites)

Kempinski
(Kempinski Palace)

Marriott
(Courtyard By Marriott, Marriott, Renaissance)

Naoum
(Naoum Express)
Othon
(Othon Flat, Othon Palace)

Pestana
(Pestana)

Posadas
(Caesar Business, Caesar Park)

Sheraton
(Four Points by Sheraton, Sheraton)

Slaviero
(Slaviero)

Sol Meliá
(Gran Meliá, Meliá, Tryp)

Soneta
(Sonesta)

Transamérica
(Transamérica Flat, Transamérica Hotel)

Tropical
(Tropical Business, Tropical Hotel)

noize
May 16th, 2006, 04:28 AM
Alguém tem notícias destes projetos em Cuiabá ???

Herculoid
May 16th, 2006, 05:27 AM
^A accor esta fazendo 2 hotéis aqui, um vai se chmar Mercure tbm, o outro é um Ibis

Pesquisadorbsb
May 16th, 2006, 07:42 AM
Marcio, e fiquei sabendo tambem, e vc sabe que todos os flats com nome de Parthenon vão ser convertidos para Mercure.

CH
May 16th, 2006, 07:50 PM
Tem um Formule 1 sendo construido em Belém, fica na José Bonifácio, 206.
Mas não encontrei nenhum render pela net.

Herculoid
May 16th, 2006, 08:35 PM
Marcio, e fiquei sabendo tambem, e vc sabe que todos os flats com nome de Parthenon vão ser convertidos para Mercure.

Só que o Mercure vai ser o antigo hotel Vila Rica, e do lado vai ser construido o Ibis, queria um render, você tem, Pesquisador?

Pesquisadorbsb
May 16th, 2006, 08:47 PM
Estou tentando arranjar, sabe Marcio precisamos ficar vasculando os escritório de arquitetura, as vezes eles colocam os projetos para serem vistos.

David de andrade
May 17th, 2006, 06:35 AM
Aqui em Joinville e RM a rede accor possui 5 hoteis .

Mercure- Atiradores ano 1994
Platz-Centro ano 2000
Ibis.-Centro ano 2003
Parthenon- Jaragua ano 2002
Novo Hotel -Sao Bento ano 1998

Emmjay
May 17th, 2006, 01:46 PM
parabens Cuiabá, belo projeto!

carecife
May 17th, 2006, 07:09 PM
para mim ta perfeito.

jrcnd
June 6th, 2007, 06:31 AM
Cuiabá merecia algo desse tipo. O Hotel Ibis será em frente ao Hotel Deville. Inclusive ja tem canteiro de obras. O Complexo Pantanal, será atrás do Shopping Center Pantanal.

Aqui esta foto deles
http://www.nasserhissa.com.br/projetos.php?secao=naprancheta#

Merece até uma homenagem a Cuiabá

YHxIpv5ydeU

Camarax
June 6th, 2007, 01:13 PM
muito legal!

Soteros
June 6th, 2007, 03:19 PM
Muito lindo mesmo!!

Dreh
June 6th, 2007, 04:07 PM
Pena que partiram ao meio! A mentalidade desses políticos é algo que merece estudo científico. :ohno:
Mas mesmo assim gostei do projeto!!! As fotos do anterior não abriram aqui!

Herculoid
June 6th, 2007, 04:17 PM
O que aconteceu com esse projeto?

Mascate
June 6th, 2007, 04:49 PM
Extremo bom gosto.

Pinhate
June 6th, 2007, 06:49 PM
cara essse é lindo d+, vai ficar ótimo em Cuiabá, pq nu tem nenhum nesse estilo

FlicKlings
June 6th, 2007, 07:51 PM
Só gostei da torre da direita, mas o projeto é ótimo.

:)

Fischer
June 6th, 2007, 08:13 PM
Muito bonito

RodrigoVix
June 7th, 2007, 02:26 AM
Vai ficar lindão!

Drads
June 7th, 2007, 02:32 AM
Muito bonito, gostei! É da Nasser Hissa mesmo?

vitinhooo
June 7th, 2007, 03:38 PM
Bem bacana, vai ser bom pro MT!

caco
June 7th, 2007, 04:18 PM
Lindão.

Bem mais bonito do que o Mercure daqui de Mogi.

Lucas
June 7th, 2007, 06:05 PM
Lindos! Bem modernos.

ÍtaloCasablancas
November 18th, 2008, 06:48 PM
Não sei nem se pode "resgatar" projetos postados há tanto tempo, mas é que queria saber se alguém sabe algo sobre esse projeto, pois até hoje nada.

Ah! estão mechendo no terreno, como vcs podem ver atrás do pantanal shopping, ja asfaltaram essas ruas e tudo mais, será que é esse projeto ? =D

http://i481.photobucket.com/albums/rr176/italocarvalho/2579521952_e421eff240_o.jpg

hugoslz
November 18th, 2008, 07:04 PM
INCRIVEL!
:applause:

FaB!O [..SgO..]
November 18th, 2008, 08:26 PM
Não sei nem se pode "resgatar" projetos postados há tanto tempo, mas é que queria saber se alguém sabe algo sobre esse projeto, pois até hoje nada.

Ah! estão mechendo no terreno, como vcs podem ver atrás do pantanal shopping, ja asfaltaram essas ruas e tudo mais, será que é esse projeto ? =D

http://i481.photobucket.com/albums/rr176/italocarvalho/2579521952_e421eff240_o.jpg

^^
Quais 3 torres são essas a esquerda em u/C???
Tem qts andares??

ÍtaloCasablancas
November 18th, 2008, 08:46 PM
Na verdade são 6 torres, essas três que vc citou ja estão entrando em fase final de construção, as outras três são bem ao lado, ja com cerca de 10 pavimentos erguidos, todas terão 25 andares. Trata-se do Parque Pantanal I e Parque Pantanal III ( só não me pergunte do II, pois eles lançaram o III sem antes lançar um "número II" uhauahahua).

Estão mechendo nos terrenões do fundo que citei no meu post acima e ja criaram ruas ali atras, por isso a minha expectativa de que possa ser o projeto postado neste thread.

=f@bio_barros=
November 18th, 2008, 08:53 PM
Lindão esse projeto! Adorei.

tadeu
November 18th, 2008, 08:58 PM

essa coisa redonda é um ginasio?

ÍtaloCasablancas
November 18th, 2008, 09:02 PM
Não, apesar de Cuiabá ja ter um dos maiores ginásios do país, o Aecim Tocantins, esse redondo aí não é ele não. Aliás, isso não é um ginásio, é o maior ou um dos maiores templos evangélicos do mundo (pelo menos ja li algo a respeito dizendo isso), trata-se da Igreja Assembleia de Deus.

FaB!O [..SgO..]
November 18th, 2008, 09:12 PM
Qts pessoas cabem nele?

tadeu
November 18th, 2008, 09:18 PM
Não, apesar de Cuiabá ja ter um dos maiores ginásios do país, o Aecim Tocantins, esse redondo aí não é ele não. Aliás, isso não é um ginásio, é o maior ou um dos maiores templos evangélicos do mundo (pelo menos ja li algo a respeito dizendo isso), trata-se da Igreja Assembleia de Deus.

é acabei de ver no google earth... alias, essa parte ai da frente é como uma cidade judiciaria?? pq tem a sede do TJ, do TRT do Tribunal de Cotnas e ainda a AL do MT. É uma parte relativamente nova da cidade né? é pra onde a cidade está crescendo? são terrenos valorizados?

tadeu
November 18th, 2008, 09:24 PM
a tal Assembleia de Deus

http://mw2.google.com/mw-panoramio/photos/medium/3253272.jpg

tadeu
November 18th, 2008, 09:26 PM
na verdade acho q ta mais pra um centro administrativo pq alem da AL tem a SEMA.. tem ainda mais pra frente o TRE... a quanto tempo comecaram as obras desses predios? parecem ser relativamente recentes não?

tadeu
November 18th, 2008, 09:30 PM
esse palacio paiaguas é sede do governo?

http://mw2.google.com/mw-panoramio/photos/medium/164816.jpg

tadeu
November 18th, 2008, 09:34 PM
IBIS CUIABÁ
Ranking 117
Cidade Cuiabá (MT)
Tipo Hotel
Investimento estimado 10 000 000 (em reais)
Número de apartamentos 140
Investimento por apartamento 71 429 (em reais)
Empregos diretos 28
Empregos/Apartamento 0,2
Proprietário/Incorporador Prodima
Operadora Accor Hotels
Origem do capital Brasil
Estágio atual Em projeto
Previsão de abertura 2008

tadeu
November 18th, 2008, 09:36 PM
noticia velha do diario de cuiaba
http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=241650&edicao=11412&anterior=1

07/11/2006
Ibis chega a Cuiabá

Empreendimento de R$ 12 mi inicia em março. Além dos 140
apartamentos, projeto traz torre de salas comerciais

PEDRO ALVES/DC

http://www.diariodecuiaba.com.br/conteudo/2006/01/07/241650.jpg
Canteiro de obras para construção do hotel Ibis está cercado. Localização é estratégica, em frente ao único cinco estrelas da cidade

MARIANNA PERES
Da Editoria

Recentemente investidores e rede Accor de Hotéis assinaram contrato para dar início às obras do primeiro hotel da marca Ibis em Cuiabá. Orçado em R$ 12 milhões, o novo hotel da Capital estará localizado na avenida Isaac Póvoas, em frente ao único cinco estrelas da cidade, o Deville Cuiabá, antigo Eldorado, ofertando 140 apartamentos.

A filial cuiabana está na fase de projetos. A Accor será responsável pela administração do hotel. Os investimentos virão do grupo Prodima Empreendimentos Imobiliários LTDA, que arrendará o prédio para a Accor, que utilizará a marca Ibis. As obras serão executadas pela paulista Succes PAR Engenharia LTDA e o prédio terá 18 andares.

Segundo o diretor de Operações da Accor Hotels para as marcas Ibis Formule 1, Franck Pruvost, a operação da marca Ibis na Capital deverá acontecer até o final de 2007. “Esperamos que até o final do primeiro semestre de 2006 as obras sejam iniciadas. O prazo é de conclusão em 18 meses”. Já a Sucess PAR acredita que a construção pode começar em março, assim que cessar a temporada de chuvas.

Pruvost frisa que a obra não vai apenas marcar a chegada da Ibis em Cuiabá e sim revolucionar o conceito de business – negócios – na capital mato-grossense. “Será um conjunto de apartamentos de hotel e salas comerciais, ambos funcionando de forma independente. A torre de escritórios será autônoma e independente, assim como o hotel”, destaca.

Dentro das instalações hoteleiras, Pruvost acredita que cerca de 30 a 35 empregos diretos sejam gerados num primeiro momento.

O diretor explica que a Accor tem estudos de mercado das principais praças brasileiras e que “a meta da marca Ibis é estar presente em todas as capitais”.

Projetos de expansão da Accor e suas marcas para Mato Grosso ainda não estão sendo tratados, revela Pruvost. “A rede não investe nas edificações, apenas as arrenda e administra por meio de contratos. Mas estamos abertos para investidores que queiram atuar no segmento hoteleiro. Sabemos da importância de cidades mato-grossenses como Rondonópolis {que já possui uma unidade de outra marca nossa, a Novotel} e outras mais ao Norte do Estado, mas por enquanto não há nada acertado”.

MARCA IBIS - Desde que foi inaugurado o seu primeiro hotel em Bordeaux Le Lac, na França, em 1974, a rede Ibis tem mantido um crescimento constante, eram 90 unidades em 1983 e 400 em 1994.

Atualmente reúne 639 hotéis em 36 países e representa a marca de categoria econômica da hotelaria Accor, com a melhor relação entre serviço, qualidade e preço no mercado da hotelaria econômica.

“O conceito Ibis de hotéis combina padrão de qualidade internacional, apartamentos modernos e compactos, num hotel completo, por um preço justo”, garante Pruvost. Ibis é a maior rede de hotéis da categoria econômica da Europa e do Brasil.

No Brasil são 36 hotéis: Aracajú, Belo Horizonte, Betim, Blumenau, Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Guarulhos, Indaiatuba, Joinville, Macaé, Maceió, Manaus, Paulínia, Piracicaba, Ribeirão Preto, Salvador, Santo André, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São José dos Pinhais, São Paulo (4), Sorocaba, Taubaté e Vitória. A rede Ibis, de categoria econômica, deverá contar, até 2007, com outros 24 empreendimentos, entre eles o de Cuiabá.

tadeu
November 18th, 2008, 09:43 PM
Notícia um pouco mais recente do Diário de cuiabá

12/05/2007
Íbis procura parceiros

Quando a construção foi anunciada em janeiro/2006, a obra estava orçada em cerca de R$ 12 milhões para 140 apartamentos

Maurício Barbant

http://www.diariodecuiaba.com.br/conteudo/2007/05/12/285223.jpg
Previsão inicial da Accor era de que as obras fossem iniciadas no 1° primeiro trimestre de 2006. Projeto está na estaca zero

MARIANNA PERES
Da Editoria

Se não fosse uma mudança estratégica promovida por investidores, o primeiro hotel da marca Íbis estaria sendo inaugurado até o final deste ano em Cuiabá. Com metas revistas, a Accor Hotels – responsável pela administração das marcas Íbis e Formule 1 – pretende ainda neste ano fechar contrato para execução das obras e no segundo semestre de 2009, abrir as portas da filial cuiabana.
Mas tudo são intenções. De acordo com o diretor de Operações da Accor Hotels, Franck Pruvost, houve uma mudança nos parceiros do projeto no ano passado, e por isso o projeto Cuiabá se encontra na estaca zero. “Estamos à procura de novos investidores. Com a mudança, datas e prazos estão indefinidos até este momento. Esperamos por novidades até o final deste ano”, revela. O terreno, já cercado, está localizado na Avenida Isacc Povoas, em frente ao hotel Deville, o único cinco estrelas da Capital.

Quando a construção do hotel foi anunciada, em janeiro do ano passado, a obra estava orçada em cerca de R$ 12 milhões para a edificação de 140 apartamentos em um prédio de 18 andares. Naquele momento, os investimentos seriam feitos pelo grupo Prodima Empreendimentos Imobiliários Ltda e as obras executadas pela Sucess PAR Engenharia Ltda. Apesar da procura por novos investidores, Pruvost não confirma a saída dos parceiros já anunciados.

O projeto anteriormente anunciado não traçava apenas a construção do Íbis, e sim de um conjunto de apartamentos de hotel e salas comerciais, com funcionamento independente.

Questionado, o diretor fez questão de explicar que o atraso nada tem a ver com fatores macroeconômicos e nem com o período de crise vivido pelo agronegócio estadual por duas safras seguidas (04/05 e 05/06). “Isso não motivou o retardamento nos investimentos e nem afugentou interesses dos empreendedores. Foi apenas uma mudança estratégica”, sublinha. Pruvost reforça também o interesse da Accor pela capital mato-grossense. “O Íbis vai estar em Cuiabá. Lamento por já não estarmos em operação, mas nosso interesse não se alterou em um milímetro sequer”.

PARCEIROS - Na política de investimentos da marca, um grupo investidor edifica o prédio e arrenda as instalações para a Accor. “A Accor não constrói, arrenda e administra”, esclarece Pruvost que ratifica a importância em se conquistar investidores.

Com relação a estudos de mercado, Pruvost explica que existem informações sobre o Estado e que a Accor, aguarda pelo interesse dos investidores. “Em Rondonópolis, a Accor administra o Novotel, porém, neste momento nosso foco é Cuiabá”.

IBIS – “O conceito Íbis de hotéis combina padrão de qualidade internacional, apartamentos modernos e compactos, num hotel completo, por um preço justo”, garante Pruvost. Íbis é a maior rede de hotéis da categoria econômica da Europa e do Brasil.

No Brasil são 42 hotéis presentes nas principais capitais e cidades, como Aracajú, Belo Horizonte, Betim, Blumenau, Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Guarulhos, Indaiatuba, Joinville, Macaé, Maceió, Manaus, Paulínia, Piracicaba, Ribeirão Preto, Salvador, Santo André, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São José dos Pinhais, São Paulo (4), Sorocaba, Taubaté e Vitória.

ÍtaloCasablancas
November 18th, 2008, 09:56 PM
As sedes dos poderes do Estado encontram-se nesse local: O CPA - Centro Político Administrativo de Mato Grosso. O tal Palácio Paiaguas é a sede do Governo.
Os terrenos nessa Avenida são extremamente valorizados. É o centro novo de Cuiabá.

Vittariano
November 18th, 2008, 11:16 PM
Ache o projeto muito interessante. Moderno, sofisticado. Tem muito vidro, bem contemporâneo!

Belcity
November 19th, 2008, 12:49 AM
muito bom esse projeto
so estão demorando muito pra começar a construçao

Fred_
November 19th, 2008, 01:02 AM
Muito bons!

Abu.EdL
November 19th, 2008, 01:07 AM
E Niterói que é bom nada... :cry:

Mas sério, o maior problema de Niterói na área do turismo é o fato dela estar do lado do Rio (por incrivel que pareça), já que a cidade (mesmo com toda a sua beleza e atrações) é completamente ofuscada. Então quem vem para estas bandas nunca vai ficar hospedado aqui, vai preferir o Rio por razões lógicas.... o máximo que as pessoas fazem aqui é um passeio durante o dia, depois voltam para seu hoteis no Rio!

Quando comecei a ver o thread, pensei logo em Niterói e na sua fraca rede hoteleira, ofuscada por causa do Rio.

O que você disse, nichteroy, está corretíssimo! Se Niterói ficasse no interior, certamente seria uma capital regional, assim como Uberlândia, por exemplo. E isto ocorreria em todos os aspectos. Estar próxima à capital tem muitas vantagens, mas também algumas desvantagens...

Mas espero que a situação em Nikiti mude assim que colocarem o projeto de reurbanização do Centro em prática, que prevê construções naqueles terrenos ao lado do Carrefour, inclusive de grande hotéis! Mas infelizmente ainda não há previsões...

Abu.EdL
November 19th, 2008, 01:09 AM
Ah, sobre o thread (hehe), achei o projeto sensacional, muito bonito!!

O antigo também era bonito, não sei qual escolheria, mas seja lá qual fosse, ficaria legal, e ficou!

tonyssa
November 19th, 2008, 01:22 AM
Bom projeto!

valterjcjr
November 19th, 2008, 01:46 AM
Vejam a mais nova revelação do Complexo Pantanal.

e a Accor fez encomendou um Estudo pra HVS uma das maiores do mundo com sede em Nova Iorque e escritorios em varios lugares do mundo.

Aqui uma lista de hoteis que seram (estão sendo) abertos pela Accor.

BRAZIL

SÃO PAULO
Ibis - São José dos Campos
Ibis - Piracicaba
Ibis - Paulínia
Ibis - Sorocaba
Ibis - São José do Rio Preto
Ibis - São Carlos
Proposed Formule 1 - São João, São Paulo
Proposed Formule 1 - Nove de Julho, São Paulo
Proposed Formule 1 - Vila Olímpia, São Paulo
Proposed Ibis - Vila Olímpia, São Paulo
Proposed Novotel - Vila Olímpia, São Paulo
Proposed Mercure - Vinhedo
Proposed Mercure - São José dos Campos
Proposed Ibis - São José dos Campos
Proposed Ibis - Vinhedo
Proposed Ibis - Hortolândia

RIO DE JANEIRO
Proposed Ibis - Centro, Rio de Janeiro
Proposed Formule 1 - Centro, Rio de Janeiro

AMAZONAS
Ibis - Manaus

MINAS GERAIS
Grande Hotel de Araxá
Proposed Resort - Poços de Caldas

PARANÁ
Proposed Midmarket Hotel - Curitiba

MATO GROSSO
Proposed Mercure - Cuiabá
Proposed Ibis - Cuiabá
Proposed Midmarket Hotel - Cuiabá

Não entendi.

tadeu
November 19th, 2008, 02:01 AM
As sedes dos poderes do Estado encontram-se nesse local: O CPA - Centro Político Administrativo de Mato Grosso. O tal Palácio Paiaguas é a sede do Governo.
Os terrenos nessa Avenida são extremamente valorizados. É o centro novo de Cuiabá.

valeu pelas infos... qual era a antiga sede do governo? quando foi modificada?

RodrigoVix
November 19th, 2008, 02:37 AM
É um projetão, gostei muito.

Rafael CBÁ
November 19th, 2008, 02:42 AM
esse projeto é lindissimo mesmo !!!

ÍtaloCasablancas
November 19th, 2008, 01:20 PM
Pelo jeito ninguém sabe nada desse projetooooo :ohno::ohno::ohno:

HugoCatanduva1993
November 21st, 2008, 12:27 AM
nossa lindos demais !! :eek2:

ÍtaloCasablancas
November 21st, 2008, 01:16 AM
:cry::cry::cry::cry::cry: nda de informações ainda ... ...

weblogUpdates.ping SkyscraperCity - Powered by vBulletin http://www.skyscrapercity.com/